PROGRAMA ACOLHE É VENCEDOR DO PRÊMIO ECO 2022

Premiação da Amcham - Câmara de Comércio Americana reconhece projetos e empresas que adotam práticas ESG no Brasil.

Maior ferramenta de reconhecimento de empresas que adotam práticas ESG (Meio ambiente, Social e Governança) no Brasil, o Prêmio Eco reconheceu o Programa Acolhe como um dos vencedores da edição 2022, entre 108 projetos inscritos, nas categorias Sustentabilidade em Processos e Sustentabilidade em Produtos e Serviços. O Prêmio Eco é realizado há 39 anos pela Amcham - Câmara de Comércio Americana.

 

"O Programa Acolhe é um daqueles projetos divisores de água na carreira, pela sua complexidade e propósito. Implementar um programa com abrangência nacional, com incidência em política pública e com múltiplos stakeholders, foi um processo de grande amadurecimento profissional e inaugurou uma nova fase da atuação do Instituto Avon na causa do Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres", afirmou Renata Rodovalho, gerente de Parcerias Estratégicas do Instituto Avon. 

 

Iniciativa do Fundo de Investimento Social Privado pelo Fim das Violências Contra as Mulheres e Meninas, fruto de uma parceria entre o Instituto Avon e o Grupo Accor, o Programa Acolhe oferece abrigamento e capacitação a mulheres em situação de violência para que alcancem um futuro de autonomia e protagonismo. O programa já ofereceu 1.152 diárias para abrigamento temporário de meninas, mulheres e seus dependentes em hotéis do Grupo Accor habilitados em 200 municípios, espalhados por 18 estados brasileiros. 

 

 

Saiba mais sobre o Programa Acolhe:

 

PROGRAMA ACOLHE CHEGA À BAHIA EM ACORDO DE COOPERAÇÃO ENTRE INSTITUTO AVON E O ESTADO

CONDEMAT FIRMA PARCERIA COM INSTITUTO AVON PARA ATENDER MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

AMAZONAS E ALAGOAS ADEREM AO PROGRAMA ACOLHE

ACORDO DE COOPERAÇÃO COM O RIO GRANDE DO SUL PREVÊ IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA ACOLHE NO ESTADO