08 DE ABRIL - DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER

Saber sobre a saúde das mamas e os direitos das pacientes é fundamental para aumentar as chances de cura.

O dia 08 de abril é mundialmente conhecido como o Dia Mundial de Combate ao Câncer, uma data criada pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC) para conscientizar a população sobre a doença. 

 

Para nós, essa é mais uma oportunidade para reforçar a importância de informações seguras e confiáveis sobre a saúde das mamas. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem mais de 95% de chance de cura. No entanto, muitas mulheres ainda não conhecem os riscos da doença, não sabem quais sinais devem observar ou como e onde buscar informação e ajuda. Receber diagnóstico e iniciar o tratamento do câncer de mama é um direito garantido por lei, saber disso é o primeiro passo!  

 

Se você tem dúvidas sobre essas e outras questões relacionadas à saúde das suas mamas ou seus direitos, entre em contato com o canal Ligue Câncer do @oncoguia. O serviço está disponível para qualquer pessoa que precisar de orientações sobre cuidados, diagnóstico, qualidade de vida, tratamento e direitos dos pacientes com câncer. O atendimento é feito pelo número 0800 773 1666 em todo o Brasil de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. 📞