Prêmio Inspiradoras
Iniciativa do Instituto Avon e da Universa, plataforma feminina do UOL, para reconhecer e dar visibilidade a mulheres que se dedicam a transformar vidas por meio de ações e projetos focados em violência contra a mulher, câncer de mama e equidade de gênero.

Em parceria com a Universa, plataforma feminina do UOL, o Prêmio Inspiradoras tem o objetivo de reconhecer e dar visibilidade a mulheres que se dedicam a transformar vidas por meio de ações e projetos focados em violência contra a mulher, câncer de mama e equidade de gênero. Os projetos vencedores, escolhidos por voto popular e júri técnico, concorrem em sete categorias:
- Acesso à Justiça;
- Conscientização e Acolhimento;
- Inovação em Câncer de Mama;
- Informação para a Vida;
- Equidade e Cidadania;
- Esporte e Cultura;
- Representante Avon.
Além das premiações, o evento conta com diversas participações especiais de artistas, personalidades apoiadoras e entidades atuantes na causa.
Para saber mais sobre a premiação, critérios de escolha das ganhadoras e link para inscrição e indicação, siga Instituto Avon e Universa nas redes sociais.
Prêmio Juntas Transformamos
Premiação anual que reconhece e premia ideias e projetos em andamento de Representantes e Executivas de Vendas Avon voltados ao enfrentamento à violência contra mulheres e meninas.
O Prêmio Juntas Transformamos foi criado em 2018 pelo Instituto Avon para identificar e reconhecer ideias e projetos em andamento criados por Representantes da Beleza Avon e Executivas de Vendas Avon para o enfrentamento à violência contra mulheres e meninas em suas comunidades. Os vencedores conquistam:
- Prêmios em dinheiro;
- Título de Embaixadoras da Causa;
- Vaga como finalista do Prêmio Viva (aos 3 melhores projetos);
- Encontro virtual com Daniel Silveira, presidente da Avon Brasil, Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon e uma atração especial;
- Chance de ter sua história publicada na Revista Avom com Você e tornar-se parte da Rede de Mobilizadoras Sociais pelo enfrentamento às violências contra mulheres e meninas do Prêmio Juntas Transformamos.
Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas
Café da manhã reuniu CEOS das empresas signatárias para definir os objetivos para 2021.

Na véspera do Dia Internacional da Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro), o Instituto Avon e a Avon, em parceria com a ONU Mulheres Brasil, realizaram o segundo Café da Manhã com CEOs e Líderes da Coalizão Empresarial Pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas. Criada pelo Instituto Avon em 2019, a Coalizão conta com mais de 130 empresas signatárias de um pacto para o enfrentamento conjunto à violência contra mulheres, dentro e fora das corporações.
Também participou do evento a jornalista Miriam Leitão, que enfatizou a importância do engajamento do setor privado e da alta liderança corporativa nas transformações sociais. Além das mais de 130 empresas signatárias, outras 70 estão em fase de adesão, gerando impacto em mais de 12 milhões de pessoas por meio das campanhas de comunicação realizadas pelo grupo. Doze empresas desenvolveram uma política interna específica para a prevenção de qualquer forma de assédio no ambiente de trabalho e acolhimento das colaboradoras em situação de violência.
O Grupo Accor, líder global em hospitalidade, e o GPA, também foram reconhecidos pelo desenvolvimento de parcerias com o Instituto Avon em ações de impacto emergencial para o apoio às mulheres em situação de violência durante a pandemia. “Diante de um ano tão desafiador para a causa de enfrentamento à violência contra mulheres, essas empresas foram além e se uniram para desenvolver ações em resposta ao aumento do índice de violência - alavancado pelo isolamento imposto pela pandemia”, afirmou Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.
No encontro, foram discutidos e priorizados os focos de ação da Coalizão Empresarial em 2021, como a criação de ações de engajamento com os homens e iniciativas que possam impactar não só os públicos internos das empresas, mas as comunidades em seu entorno.
Também foi anunciado o lançamento do site da Coalizão Empresarial, que oferece conteúdos relevantes sobre a causa e orientações para as empresas que desejam ser signatárias.
Anastasia Divinskaya, representante da ONU Mulheres Brasil, reconheceu a potência da iniciativa e reforçou que “o papel da Coalizão é fundamental para eliminar a violência e empoderar mulheres e meninas em toda a sua diversidade, seja relacionada à sua raça, etnia, idade, capacidade, sexualidade, língua ou educação, assim como agir para prevenir e erradicar a violência contra funcionárias e apoiar as sobreviventes da violência doméstica, contribuindo para a criação de uma sociedade justa e igualitária a partir da perspectiva de gênero no Brasil.”
Workshop de Acesso à Justiça
Evento anual para o treinamento e capacitação de servidores públicos e criação de planos de ação para o enfrentamento à violência contra meninas e mulheres.

Realizado em diversos estados, este evento realizado pelo Instituto Avon promove o treinamento e capacitação de profissionais do serviço público - como agentes, policiais, membros do Ministério Público, das Defensorias Públicas, magistrados federais e estaduais, psicólogos, assistentes sociais, representantes de organizações sociais e de órgãos governamentais - que lidam com os desafios do enfrentamento às violências contra as meninas e mulheres, e tem como objetivo integrar o trabalho de suporte às vítimas de violência doméstica e sexual, resultando em planos de ação a serem adotados.
Evento anual do Instituto Avon para levar informação e educação sobre saúde das mamas, além de oferecer serviços de saúde e entretenimento para as mulheres.

Fórum Fale Sem Medo
Um dos principais eventos brasileiros para discutir as violências contra mulheres e meninas.

Realizado desde 2013, o Fórum Fale sem Medo se consolidou como um dos principais eventos anuais para o diálogo, articulação e apresentação de experiências inovadoras no campo do enfrentamento das violências. Contando com a presença de especialistas, pesquisadores, ativistas, representantes da sociedade civil e do poder público do sistema de justiça e saúde, além de formadores de opinião e personalidades brasileiras e internacionais, o evento propõe temas diferentes a cada edição e fomenta a produção de pesquisas e dados que contribuam para o aumento do debate e da conscientização sobre a causa.