Eventos

Nossos eventos são importantes formas de mobilizarmos, informarmos e darmos destaque às nossas causas para aumentar o conhecimento e o engajamento de mulheres e parceiros de todo o Brasil.

Prêmio Inspiradoras

Iniciativa do Instituto Avon e da Universa, plataforma feminina do UOL, para reconhecer e dar visibilidade a mulheres que se dedicam a transformar vidas por meio de ações e projetos focados em violência contra a mulher, câncer de mama e equidade de gênero.

Prêmio Inspiradoras

Em parceria com a Universa, plataforma feminina do UOL,  o Prêmio Inspiradoras tem o objetivo de reconhecer e dar visibilidade a mulheres que se dedicam a transformar vidas por meio de ações e projetos focados em violência contra a mulher, câncer de mama e equidade de gênero. Os projetos vencedores, escolhidos por voto popular e  júri técnico, concorrem em sete categorias:

  • Acesso à Justiça;
  • Conscientização e Acolhimento;
  • Inovação em Câncer de Mama;
  • Informação para a Vida;
  • Equidade e Cidadania;
  • Esporte e Cultura;
  • Consultora de Beleza.

Além das premiações, o evento conta com diversas participações especiais de artistas, personalidades apoiadoras e entidades atuantes na causa.

Para saber mais sobre a premiação, critérios de escolha das ganhadoras e link para inscrição e indicação, siga Instituto Avon e Universa nas redes sociais.

 

Saiba mais

Prêmio Juntas Transformamos

Premiação anual que reconhece e premia ideias e projetos em andamento de Consultoras de Beleza e Líderes de Negócios voltados ao enfrentamento à violência contra mulheres e meninas.

Prêmio Juntas Transformamos

O Prêmio Juntas Transformamos foi criado em 2018 pelo Instituto Avon para identificar e reconhecer ideias e projetos em andamento criados por Consultoras de Beleza e Líderes de Negócios Avon para o enfrentamento à violência contra mulheres e meninas em suas comunidades. Os vencedores conquistam:

  • Prêmios em dinheiro;
  • Título de Embaixadoras da Causa;
  • Vaga como finalista do Prêmio Inspiradoras (aos 3 melhores projetos);
  • Chance de ter sua história publicada na Revista Avon com Você e tornar-se parte da Rede de Mobilizadoras Sociais pelo enfrentamento às violências contra mulheres e meninas do Prêmio Juntas Transformamos.

 

Saiba mais

Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas

Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas

Em 2019, a Avon, por meio do Instituto Avon, a ONU Mulheres e a Fundação Dom Cabral decidiram liderar uma iniciativa que unisse empresas do Brasil todo para tomarem uma atitude diante dos crescentes índices de violência contra tantas brasileiras.

Assim nascia a Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres, um movimento do setor privado, espontâneo e colaborativo, que une esforços e recursos corporativos para gerar impacto social por meio da conscientização e mobilização, diária e constante, em favor de uma causa comum: o fim da violência contra meninas e mulheres.

A ação da Coalizão é focada no ambiente de trabalho - mas não restrita a ele. Isso porque, ao impactar profissionais, impactam-se as pessoas em seus mais diversos campos de atuação. Por isso, a repercussão das ações da Coalizão não se limita aos muros das empresas e expande-se às relações familiares e sociais.

Saiba mais

Workshop de Acesso à Justiça

Evento anual para treinamento e capacitação de servidores públicos e criação de planos de ação para o enfrentamento às violências contra meninas e mulheres.

Workshop de Acesso à Justiça

Realizado em diversos estados, este evento realizado pelo Instituto Avon promove o treinamento e capacitação de profissionais do serviço público - como agentes, policiais, membros do Ministério Público, das Defensorias Públicas, magistrados federais e estaduais, psicólogos, assistentes sociais, representantes de organizações sociais e de órgãos governamentais - que lidam com os desafios do enfrentamento às violências contra as meninas e mulheres, e tem como objetivo integrar o trabalho de suporte às vítimas de violência doméstica e sexual, resultando em planos de ação a serem adotados.

 

Saiba mais

Campanha anual do Instituto Avon para levar informação e educação sobre saúde das mamas, serviços de saúde e eventos dedicados à atenção ao câncer de mama.

Outubro Rosa

Realizada anualmente pelo Instituto Avon para marcar o mês de conscientização sobre o câncer de mama, a campanha do Outubro Rosa conta com diversas ações proprietárias e de parceiros focadas no compartilhamento de conteúdos confiáveis sobre a doença, oferta de serviços e realização de eventos, como o Giro Pela Vida. Por meio da plataforma exclusiva www.institutoavon.org.br/outubrorosa, divulgamos, ao longo do mês de outubro, diversos conteúdos sobre a saúde das mamas e direitos das pacientes, dados de pesquisa, materiais compartilháveis, serviços e atividades voltados à atenção ao câncer de mama. No dia do Giro Pela Vida, a programação conta com ainda mais informação e muito entretenimento, com exames gratuitos, palestras e atrações musicais! As Consultoras de Beleza Natura e Avon são parte fundamental desse movimento, atuando como divulgadoras e beneficiárias da causa, com acesso exclusivo a serviços, como atendimento personalizado no Canal Ligue Câncer.

Saiba mais

Fórum Fale Sem Medo

Um dos principais eventos brasileiros para discutir as violências contra mulheres e meninas.

Fórum Fale Sem Medo

Realizado desde 2013, o Fórum Fale sem Medo se consolidou como um dos principais eventos anuais para o diálogo, articulação e apresentação de experiências inovadoras no campo do enfrentamento das violências. Contando com a presença de especialistas, pesquisadores, ativistas, representantes da sociedade civil e do poder público do sistema de justiça e saúde, além de formadores de opinião e personalidades brasileiras e internacionais, o evento propõe temas diferentes a cada edição e fomenta a produção de pesquisas e dados que contribuam para o aumento do debate e da conscientização sobre a causa.

Veja como
foi no ano passado