Eventos

Nossos eventos são importantes formas de mobilizarmos, informarmos e darmos destaque às nossas causas para aumentar o conhecimento e o engajamento de mulheres e parceiros de todo o Brasil.

Prêmio VIVA

Iniciativa do Instituto Avon e revista Marie Claire reconhece pessoas que estão mudando a história de mulheres e meninas em situação de violência.

Prêmio Viva

Realizado desde 2018 pelo Instituto Avon e a revista Marie Claire, o Prêmio Viva – Pela vida de todas as mulheres homenageia e reconhece pessoas que lideram iniciativas para o enfrentamento à violência contra mulheres e meninas em todo o Brasil, por meio de projetos de apoio e suporte às vítimas. Os projetos vencedores, escolhidos por voto popular e  júri técnico, concorrem em oito categorias:

  • Educação;
  • Saúde;
  • Sociedade civil;
  • Representantes Avon;
  • Segurança e Justiça;
  • Eles por elas;
  • Autonomia Econômica;
  • Legislativo. .

 

Além das premiações, o evento conta com diversas participações especiais de artistas, personalidades apoiadoras e entidades atuantes na causa.

 

Confira detalhes sobre as últimas edições e os premiados em www.revistamarieclaire.globo.com/Premio-Viva/

 

Saiba mais

Prêmio Juntas Transformamos

Premiação anual que reconhece e premia ideias e projetos em andamento de Representantes e Executivas de Vendas Avon voltados ao enfrentamento à violência contra mulheres e meninas.

Prêmio Juntas Transformamos

O Prêmio Juntas Transformamos foi criado em 2018 pelo Instituto Avon para identificar e reconhecer ideias e projetos em andamento criados por Representantes da Beleza Avon e Executivas de Vendas Avon para o enfrentamento à violência contra mulheres e meninas em suas comunidades. Os vencedores conquistam:

  • Prêmios em dinheiro;
  • Título de Embaixadoras da Causa;
  • Vaga como finalista do Prêmio Viva (aos 3 melhores projetos);
  • Encontro virtual com Daniel Silveira, presidente da Avon Brasil, Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon e uma atração especial;
  • Chance de ter sua história publicada na Revista Avom com Você e tornar-se parte da Rede de Mobilizadoras Sociais pelo enfrentamento às violências contra mulheres e meninas do Prêmio Juntas Transformamos.

 

Saiba mais

Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas

Café da manhã reuniu CEOS das empresas signatárias para definir os objetivos para 2021.

Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas

Na véspera do Dia Internacional da Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro), o Instituto Avon e a Avon, em parceria com a ONU Mulheres Brasil, realizaram o segundo Café da Manhã com CEOs e Líderes da Coalizão Empresarial Pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas. Criada pelo Instituto Avon em 2019, a Coalizão conta com mais de 130 empresas signatárias de um pacto para o enfrentamento conjunto à violência contra mulheres, dentro e fora das corporações.
Também participou do evento a jornalista Miriam Leitão, que enfatizou a importância do engajamento do setor privado e da alta liderança corporativa nas transformações sociais. Além das mais de 130 empresas signatárias, outras 70 estão em fase de adesão, gerando impacto em mais de 12 milhões de pessoas por meio das campanhas de comunicação realizadas pelo grupo. Doze empresas desenvolveram uma política interna específica para a prevenção de qualquer forma de assédio no ambiente de trabalho e acolhimento das colaboradoras em situação de violência.

 

O Grupo Accor, líder global em hospitalidade, e o GPA, também foram reconhecidos pelo desenvolvimento de parcerias com o Instituto Avon em ações de impacto emergencial para o apoio às mulheres em situação de violência durante a pandemia. “Diante de um ano tão desafiador para a causa de enfrentamento à violência contra mulheres, essas empresas foram além e se uniram para desenvolver ações em resposta ao aumento do índice de violência - alavancado pelo isolamento imposto pela pandemia”, afirmou Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

 

No encontro, foram discutidos e priorizados os focos de ação da Coalizão Empresarial em 2021, como a criação de ações de engajamento com os homens e iniciativas que possam impactar não só os públicos internos das empresas, mas as comunidades em seu entorno.
Também foi anunciado o lançamento do site da Coalizão Empresarial, que oferece conteúdos relevantes sobre a causa e orientações para as empresas que desejam ser signatárias.

 

Anastasia Divinskaya, representante da ONU Mulheres Brasil, reconheceu a potência da iniciativa e reforçou que “o papel da Coalizão é fundamental para eliminar a violência e empoderar mulheres e meninas em toda a sua diversidade, seja relacionada à sua raça, etnia, idade, capacidade, sexualidade, língua ou educação, assim como agir para prevenir e erradicar a violência contra funcionárias e apoiar as sobreviventes da violência doméstica, contribuindo para a criação de uma sociedade justa e igualitária a partir da perspectiva de gênero no Brasil.”

Saiba mais

Workshop de acesso à justiça – Respostas eficazes a violências contra mulher

Evento anual para o treinamento de servidores públicos e criação de planos de ação para o enfrentamento à violência contra a mulher.

Workshop de acesso à justiça

Realizado em diversos estados, o workshop capacita profissionais do serviço público - como agentes, policiais, membros do Ministério Público, das Defensorias Públicas, magistrados federais e estaduais, psicólogos, assistentes sociais, representantes de organizações sociais e de órgãos governamentais - que lidam com os desafios do enfrentamento à violência contra a mulher. Nele, também são discutidas formas de integrar o trabalho de suporte às vítimas de violência doméstica e sexual, resultando em um plano de ação a ser adotado nos anos seguintes.

Evento anual do Instituto Avon para levar informação e educação sobre saúde das mamas, além de oferecer serviços de saúde e entretenimento para as mulheres.

Giro pela Vida
Na sua 8ª edição, o evento de 2020 foi realizado virtualmente, mantendo o foco em educação, serviço e entretenimento, mas de uma forma inovadora, para alcançarmos ainda mais pessoas. Por meio de uma plataforma exclusiva, divulgamos, ao longo do mês, diversos conteúdos educativos sobre a saúde das mamas, além de uma calculadora de risco para estimular a adoção de hábitos saudáveis e reduzir as chances de ter câncer de mama. E, no dia do evento, a programação teve ainda mais informação e muito entretenimento! As Revendedoras Avon, Executivas de Vendas e gerentes de Setor também marcaram presença como mobilizadoras, assim como fazem nos eventos presenciais, mostrando seu poder de influenciadoras digitais para engajar clientes, amigos e familiares.
Saiba mais

Fórum Fale Sem Medo

Um dos principais eventos brasileiros para discutir as violências contra mulheres e meninas.

Fórum Fale Sem Medo

Realizado desde 2013, o Fórum Fale sem Medo se consolidou como um dos principais eventos anuais para o diálogo, articulação e apresentação de experiências inovadoras no campo do enfrentamento das violências. Contando com a presença de especialistas, pesquisadores, ativistas, representantes da sociedade civil e do poder público do sistema de justiça e saúde, além de formadores de opinião e personalidades brasileiras e internacionais, o evento propõe temas diferentes a cada edição e fomenta a produção de pesquisas e dados que contribuam para o aumento do debate e da conscientização sobre a causa.

Veja como
foi no ano passado