SAIBA TUDO SOBRE O

LIGUE CÂNCER

AQUI

O QUE É O LIGUE CÂNCER?

É um canal criado pelo Instituto Oncoguia e apoiado pelo Instituto Avon que oferece um serviço gratuito de atendimento por telefone, com informações de qualidade para pacientes com câncer, familiares, cuidadores e profissionais da saúde de todo o Brasil.

QUAL É O NÚMERO DO
LIGUE CÂNCER?

0800 773 1666

O serviço é gratuito para todo o Brasil, inclusive para ligações de celular, e funciona de segunda a sexta (exceto feriados), das 10h às 17h.

ELE É UM SERVIÇO COM

INFORMAÇÕES APENAS SOBRE

CÂNCER DE MAMA?

Não, as especialistas do canal oferecem apoio e orientação sobre todos os tipos de câncer.

QUAIS ORIENTAÇÕES O CANAL
LIGUE CÂNCER OFERECE?

Informações relacionadas ao diagnóstico e tratamento de todos os tipos de câncer: onde realizar exames, qual médico procurar, o que é radioterapia e seus efeitos colaterais, como se preparar para a quimioterapia, fazer (ou não) exercícios físicos durante o tratamento, medo e insegurança para enfrentar a doença;
Direitos dos pacientes: isenção de impostos, gratuidade de remédios, Leis dos 30 e 60 dias, direito à reconstrução mamária, entre outros;
Questões financeiras ou no trabalho impactadas pela doença;

Os atendentes especialistas do Instituto Oncoguia estão prontos para ajudar com essas e outras questões.

MINHAS INFORMAÇÕES SERÃO DIVULGADAS?

Não! Quaisquer informações fornecidas durante o atendimento são apenas para registro dos casos e monitoramento. Seus dados são confidenciais e protegidos por lei, portanto ninguém terá acesso.

AS CONSULTORAS DE BELEZA NATURA E AVON TÊM ALGUM DIFERENCIAL?

Sim! Desde que o Instituto Avon se tornou parceiro do Oncoguia, os atendentes estão capacitados a orientar as mulheres da rede Natura e Avon com informações voltadas à atenção ao câncer de mama, como as formas de reduzir os riscos de desenvolver a doença, dúvidas sobre sinais e sintomas e orientações sobre o diagnóstico. As Consultoras passarão as ser acompanhadas de perto pela especialista até que todas as questões sejam resolvidas, incluindo monitoramento por telefone.