COM CARRETA DE MAMOGRAFIA E RODAS DE CONVERSA, MARCAMOS PRESENÇA NO COLETIVO PINK
Ação conta com atividades presenciais em São Paulo voltadas à atenção ao câncer de mama.
Ao lado de outras 15 associações de pacientes no Brasil, o Instituto Avon participa da 5ª edição do Coletivo Pink, um projeto colaborativo liderado pela Pfizer para a conscientização sobre o câncer de mama no Largo da Batata, na capital paulista.
Na programação do Instituto, além da carreta de mamografia presente no local entre os dias 18 e 21 de outubro, das 09h às 17h30, especificamente no dia 19/10, o Instituto realiza bate-papos com especialistas convidadas que poderão ser acompanhados de forma presencial, mediante preenchimento das vagas por ordem de chegada. Confira os temas e horários:
- 10h às 10h50 – Mesa “Autoestima e maquiagem em prol do tratamento oncológico” – Bate-papo sobre autoestima com Eduarda Santo, coordenadora de projetos do Instituto ABIHPEC;
- 11h às 11h50 – Roda de conversa “Vamos conhecer melhor o câncer de mama” com a Dra. Juliana Francisco, médica mastologista;
- Carreta da Mamografia:
PODEM FAZER O EXAME: mulheres de 50 a 69 anos;
NÃO PODEM FAZER O EXAME: mulheres fora da faixa etária, que estejam amamentando, grávidas ou com possibilidade de gravidez (menstruação em atraso – nesse caso, é necessário o teste Beta HCG com resultado NEGATIVO para anexar ao cadastro);
DOCUMENTOS PARA FAZER O EXAME (CÓPIAS E ORIGINAIS): RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência. Não será possível realizar os exames na falta de documentos.
“O Instituto Avon acredita que nenhuma mulher deve morrer por falta de informação. Por isso, é fundamental oferecer orientações confiáveis e de qualidade, de fontes especialistas no assunto e que possam esclarecer dúvidas da população relacionadas à atenção ao câncer de mama”, ressalta Renata Rodovalho, coordenadora de Parcerias Estratégicas do Instituto Avon.
As atividades do Coletivo Pink acontecerão em uma estrutura de 300 m2 em formato de busto feminino que abrigará exposições, debates, experiência imersiva e outras atividades voltadas à conscientização sobre a doença.
“Os dados nos mostram que ainda há um longo caminho a ser percorrido na desmistificação do câncer de mama, por isso é fundamental encontrar formas criativas que aproximem esse tema das pessoas e possam contribuir efetivamente para a educação em saúde das nossas mulheres”, afirmou Cristiane Santos, diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da Pfizer, em comunicado oficial.
Para saber mais sobre o Coletivo Pink, acesse www.coletivopink.com.