A NAVEGAÇÃO NA JORNADA DE TRATAMENTO DO CÂNCER DE MAMA
Em artigo para a Veja Saúde, Beatriz Accioly fala sobre a tecnologia social de baixo custo com potencial para salvar a vida de milhares de brasileiras.
Sancionada pela Presidência da República no final do ano passado, a Lei 14.450/22 criou o Programa Nacional de Navegação de Pacientes para Pessoas com Neoplasia Maligna de Mama. Esse importante avanço para as pacientes oncológicas de todo o país foi originado a partir do Navegavon, uma iniciativa do Instituto Avon para fortalecer as estratégias de acompanhamento de pacientes com câncer de mama durante a sua jornada – conhecida como “navegação de pacientes” - para garantir mais agilidade nos diagnósticos e início do tratamento via SUS – Sistema Único de Saúde.
Em artigo para a Veja Saúde, Beatriz Acciolly, coordenadora de Parcerias, Pesquisa e Impacto do Instituto Avon, fala da importância dessa tecnologia social de baixo custo com potencial para salvar a vida de milhares de brasileiras e a urgência para que a lei saia do papel, se transformando em políticas públicas.
Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.
Ilustração: Veja Saúde/SAÚDE é Vital