ÂNGELA GANHA NOVA INTERFACE E FUNCIONALIDADES

Além de atualizações na ferramenta, assistente virtual traz melhorias no apoio às mulheres em situação de violência doméstica com a parceria com o programa Bem Querer Mulher.

Criada pelo Instituto Avon em 2020 como resposta ao aumento de casos de violência doméstica durante a pandemia, a assistente virtual Ângela, que já teve mais de 43 mil acessos, acaba de ser repaginada. Sua nova interface traz atualizações na estrutura de atendimento virtual, além de melhoria dos serviços de apoio por meio da parceria com o programa Bem Querer Mulher, do Instituto para o Desenvolvimento Sustentável (Indes), que fornece atendimento multidisciplinar qualificado.

As mudanças refletem os resultados de um ano de observação da Ângela, período em que foram identificadas oportunidades de aprimoramento e potenciais soluções. “Com as novas funcionalidades e melhorias, essa primeira fase do atendimento – em que os casos são avaliados e orientados para encaminhamento aos serviços assistenciais adequados - passará a ser ainda mais ágil e assertiva”, explica Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

Com a parceria com o programa Bem Querer, a segunda etapa do serviço oferecido pela Ângela - o atendimento humano – se torna mais eficiente e individualizada, com profissionais especializados no atendimento de casos de violência de gênero para garantir acolhimento, suporte e assistências social, jurídica e psicológica às mulheres interessadas. A organização também contribuirá para que cada caso seja acompanhado junto ao sistema de justiça, políticas públicas e redes de apoio locais.

Salve o contato da Ângela!

Para acioná-la, envie uma mensagem de texto via WhatsApp para o número (11) 94494-2415 para iniciar o atendimento gratuito, que conta com serviços de suporte social, jurídico e psicológico adequados e disponíveis por 24 horas, além de oferecer auxílio transporte.