AVON E INSTITUTO AVON CONQUISTAM O PRÊMIO ABERJE 2020

Ambas foram vencedoras nas etapas regional e nacional da premiação com campanhas voltadas ao empoderamento feminino.

Há mais de 130 anos, a Avon tem como missão promover o empoderamento feminino, oferecendo oportunidades para que as mulheres se tornem livres, independentes e assumam seus papéis como protagonistas das transformações que queremos ver no mundo. No último dia 14 de dezembro, esse compromisso foi reconhecido publicamente com a conquista de dois Prêmios Aberje – um dos maiores eventos de comunicação empresarial do país – nas categorias Consumidor, com a campanha de maquiagem #VeioPraFicar, e Sociedade, com a campanha #IsoladasSimSozinhasNão, criada pelo Instituto Avon para o enfrentamento à violência contra mulheres e meninas durante a pandemia.

#IsoladasSimSozinhasNão

Endossada pelas demais empresas do Grupo Natura &Co, do qual a Avon faz parte, a campanha #IsoladasSimSozinhasNão, do Instituto Avon, surgiu em resposta ao aumento dos casos de violência doméstica diante do isolamento imposto pela pandemia de Covid-19. “Em uma pandemia global, todos nos sentimos vulneráveis. Mas algumas situações de risco são mais extremas do que outras. Há mulheres e meninas sujeitas à violência doméstica atualmente confinadas no mesmo lugar com seu agressor o dia todo. #IsoladasSimSozinhasNão é um projeto que visa apoiar mulheres vítimas de violência doméstica, seu entorno, seus vizinhos, seus familiares e amigos, e fornecer ferramentas para acolhê-las neste momento de isolamento social. Este reconhecimento vem para corroborar a importância da comunicação como vetor de transformação social no momento em que mais precisamos”, afirma Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

 

Por meio de ações de divulgação que dessem visibilidade ao aumento dos casos de violência, orientação e referenciamento de serviços de apoio às vítimas e seus filhos, dicas para promover engajamento e ativismo e a convocação das autoridades para a tomada de medidas emergenciais, a campanha se desdobrou em parcerias com empresas como Uber, Grupo Pão de Açúcar e Rede Accor para iniciativas ainda mais efetivas e perenes, como a criação do Fundo de Investimento Social Privado pelo Fim das Violências Contra Mulheres e Meninas, e o Programa Você Não Está Sozinha.

 

Ao receber o prêmio, Daniela agradeceu à rede de colaboradores e às mais de 1 milhão de Revendedoras Avon que inspiram o trabalho do Instituto Avon, todos os dias. “A comunicação tem esse desafio e essa importante vocação de ampliar consciências, de impulsionar a mudança social. Ficamos felizes em ver essa campanha reconhecida porque ela é também um portal de serviços com múltiplas assistências para as mulheres que ficaram confinadas durante a pandemia com os autores de agressão”, finalizou.

 

#VeioPraFicar – Batom da Marta

A campanha #VeioPraFicar, de Power Stay, nasceu durante a Copa do Mundo Feminina de Futebol, em 2019, tendo como protagonista  a artilheira  Marta – eleita por seis anos a melhor jogadora do mundo -, e cresceu em 2020, com o patrocínio a mais quatro atletas brasileiras: Pâmela Rosa (Skate Street), Raissa Machado (Lançamento de Dardo), Mayra Aguiar (Judô) e Vitória Rosa (Atletismo). Com um vídeo poderoso e impactante, a Avon mostrou que não só sua maquiagem #veiopraficar, com fórmula de alta duração, mas a presença da mulher no esporte e em todos os setores também #veiopraficar. Milhões de pessoas assistiram ao vídeo e mídias de todo o mundo repercutiram esse sucesso.

 

O case de Power Stay representa muito mais do que a venda de um batom inovador - ele simboliza e concretiza o nosso compromisso de marca que é, há mais de 130 anos, apoiar e empoderar mulheres. Esse é nosso verdadeiro propósito. E foi usando o batom Power Stay que a jogadora Marta entrou em campo e mostrou para o mundo inteiro não só a durabilidade do batom, mas, acima de tudo, que o lugar das mulheres é onde elas quiserem ocupar”, afirmou Juliana Barros, diretora de marketing da Avon. “Além disso, foi usando esse batom que ela se consagrou a maior artilheira de todas as copas masculina e feminina, uma conquista que é para todas as mulheres”, completou.

Assista aqui à transmissão completa do Prêmio Aberje 2020.