BAND ESPORTE CLUBE DESTACA A PESQUISA VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES E O FUTEBOL

Beatriz Accioly, coordenadora de Pesquisa e Impacto do Instituto Avon, falou sobre os dados da pesquisa na matéria exclusiva do programa de esportes da TV Bandeirantes.

Em matéria exclusiva, o programa Band Esporte Clube, um dos principais programas esportivos do país, apresentou os dados da pesquisa Violência Contra Mulheres e o Futebol, encomendada pelo Instituto Avon ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O estudo analisou dias de jogos do Campeonato Brasileiro da série A e observou base de dados de violência contra a mulher para identificar a correlação entre jogos de futebol e o aumento de registros de violência doméstica.

 

"Percebemos um crescimento significativo de registros de boletins de ocorrências de ameaças e lesão corporal em finais de semana em que ocorrem jogos. E quando o time da casa é o mandante, esse crescimento é ainda maior. Conseguimos ver um nexo causal muito grande entre futebol, masculinidade e violência doméstica, infelizmente", afirmou Beatriz Accioly, coordenadora de Pesquisa e Impacto do Instituto Avon, na entrevista exclusiva.

 

Clique no link para assistir à matéria completa: Instituto Avon e Coalizão Empresarial no Band Esporte Clube