COALIZÃO EMPRESARIAL APRESENTA NOVA IDENTIDADE VISUAL

Redesenho reforça os conceitos de aliança e atuação colaborativa propostos pela entidade para a erradicação da violência contra mulheres e meninas.

No último dia 06 de setembro, em evento de formação para as empresas signatárias, a Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas apresentou sua nova identidade visual, redesenhada a partir do primeiro logotipo.

 

A nova proposta gráfica foi idealizada para reforçar os conceitos de aliança e atuação colaborativa inerentes à atividade da Coalizão e atende à demanda de comunicação de suas empresas signatárias.

 

Partimos da identidade criada em 2019, que apresentava alguns obstáculos em termos de visualização e aplicação. Revisitamos o significado da palavra ‘Coalizão’ e trabalhamos  para traduzir visualmente os conceitos de aliança entre empresas com um objetivo em comum, que é o de transformar a vida de mulheres e meninas em situação de violência”, explica Giuliana Borges, coordenadora de Comunicação do Instituto Avon e da Coalizão.

 

Entre os detalhes que reforçam a razão de existir da Coalizão, estão a interligação entre as letras C e O, que cria uma referência visual ao ciclo colaborativo que une as signatárias, e o descritivo do propósito de atuação da entidade pela erradicação da violência contra meninas e mulheres.

 

"Também ampliamos a paleta de cores, trouxemos um novo elemento gráfico usando as cores em camadas e redesenhamos a fotografia para que promova inspiração e traduza as histórias das pessoas, a proximidade e, ao mesmo tempo, os propósitos de acolhimento, fortalecimento e parceria”, concluiu Giuliana.

 

O novo layout será apresentado de forma gradativa e poderá ser visto nos materiais gráficos, no site da Coalizão e em divulgações nas redes sociais.

Para saber mais e fazer parte da Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas, acesse https://www.coalizaoempresarial.com.br/.