COMEÇOU O OUTUBRO ROSA 2023!

Portal exclusivo traz a programação completa de ações do Instituto Avon para o período.

Se toque. Se cuide. Se conheça. Se conecte.  Com esse convite, o Instituto Avon inicia as ativações do Outubro Rosa 2023, o mês dedicado à atenção ao câncer de mama. Para este ano, em que a entidade celebra duas décadas de atuação e realiza a primeira campanha pós-pandemia, o volume de iniciativas previstas para a data cresceu em número e em abrangência, com programações acontecendo por todo o Brasil.

Nos últimos 20 anos, temos estado ao lado das mulheres na superação desse grande desafio, que é o câncer de mama, praticando a escuta ativa e levando informação de qualidade e serviços a 100% do território brasileiro. Na campanha deste ano, trazemos toda a bagagem adquirida nas últimas décadas para, ao lado dos nossos parceiros, chegar a cada vez mais mulheres, convidando-as a conhecer seu corpo, seus direitos e sua rede de apoio”, afirma Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

 

Programação completa e informação de qualidade em poucos cliques!

Ao acessar www.institutoavon.org.br/outubrorosa, você tem acesso a diversos banners voltados à atenção ao câncer de mama. É só clicar no de seu interesse e navegar pelos conteúdos:

  • Campanha Outubro Rosa 2023: o tema “Se toque. Se cuide. Se conheça. Se conecte” apresenta quatro pilares fundamentais quando falamos de saúde das mamas: conhecimento de qualidade sobre a doença; sinais, sintomas e rotina de exames; a importância das redes de apoio; e os direitos das pacientes com câncer.
  • Programação para se cuidar e se engajar: guias digitais para se informar e compartilhar e um mapa interativo com todos os locais e datas em que as Carretas de Mamografia realizarão exames gratuitos em diversos municípios do país.
  • Giro pela Vida: a icônica roda gigante é a protagonista de uma completa programação, que inclui exames, palestras, atrações musicais e muito mais!
  • Pesquisa Panorama do Câncer de Mama: realizada pelo Instituto Avon, em parceria com a ABRALE - Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, traz dados atualizados até 2021 sobre o panorama da doença no Brasil, com base em dados do Sistema Único de Saúde (SUS).