COMO O INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO PODE AMPLIAR SUA ATUAÇÃO NA PAUTA DA GARANTIA DOS DIREITOS DAS MULHERES

GIFE entrevista Regina Célia Barbosa em matéria especial sobre caminhos e estratégias possíveis para maior engajamento de institutos, fundações e empresas na defesa dos direitos das mulheres.

Um fator fundamental é o investimento em conscientização e educação para que a sociedade como um todo contribua para que mulheres sejam respeitadas e possam se sentir seguras em quaisquer espaços que desejem ocupar, quebrando ciclos de violência. A violência contra mulheres é uma questão sistêmica e toda a sociedade possui sua parcela de responsabilidade”, afirmou Regina Célia Barbosa, gerente de Causas do Instituto Avon, em matéria especial para a plataforma GIFE -  Grupo de Institutos, Fundações e Empresas voltado ao fortalecimento da filantropia e do investimento social privado no Brasil.

 

De acordo com a pesquisa bienal Censo GIFE 2020, a promoção da diversidade e equidade ainda não tem o investimento social privado necessário ou o engajamento suficiente para responder aos desafios no tema, o que se mostra ainda mais evidente diante de dados como o aumento nos casos de violência contra a mulher em razão da pandemia.

 

As iniciativas da Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas e do Fundo de Investimento Social Privado pelo Fim das Violências contra Mulheres e Meninas, ambos coliderados pela Avon e Instituto Avon, estão entre os destaques da Vitrine de Iniciativas elencadas na matéria.

 

O texto na íntegra pode ser conferido na plataforma GIFE, clicando aqui.