COMPROMISSO RENOVADO: INSTITUTO AVON DEFINE METAS PARA OS PRÓXIMOS ANOS

Daniela Grelin, diretora executiva da entidade, fala sobre a revisão estratégica.

Posso afirmar, sem hesitar, que 2020 foi um divisor de águas para o Instituto Avon, em mais de um sentido.

 

Ao mesmo tempo em que reposicionamos nosso portfólio de projetos buscando apresentar uma resposta ágil e eficaz aos desafios da pandemia para as mulheres brasileiras em ambas as causas – o câncer de mama e a violência contra mulheres e meninas – conduzimos um profundo e participativo processo de revisão estratégica para o próximo triênio, de 2021 a 2023.

 

Este processo, iniciado a partir da escuta de especialistas nas causas e investidores sociais, nos permitiu repactuar, com clareza renovada, os princípios norteadores do Instituto Avon. Nosso foco de atuação continua sendo cuidar das mulheres e  seus desafios, gerando soluções na atenção à detecção precoce do Câncer de mama e no Enfrentamento às violências contra mulheres e  meninas no Brasil. 

 

Neste sentido, o nosso compromisso  é  promover uma transformação multidimensional na vida das  mulheres - isto é, aquela que a empodera em mais de uma dimensão: na sua autonomia econômica, no seu capital social, em seus relacionamentos saudáveis, na sua autoestima e autodeterminação. E essa mudança acontece de dentro para fora na nossa empresa: a  partir das(os) colaboradoras(es) e  Representantes Avon  que, ao mesmo tempo, se beneficiam e  impulsionam nossas causas. 

 

Da mesma forma, sabemos que para gerar uma transformação social de alcance nacional, é importante trabalhar em parceria com uma rede de parceiros selecionados pela sua legitimidade e credibilidade, bem como sua capacidade reconhecida de gerar escalabilidade e perenidade do impacto.

 

Reconhecemos, ainda, o nosso papel na promoção de uma agenda de engajamento do setor privado e do investimento social no enfrentamento à violência contra mulheres, liderando um esforço coletivo, coordenado e sinérgico para escalar os avanços na causa. Como membros do Grupo Natura &Co, nossa própria capacidade de impacto se amplia por meio de uma dinâmica de colaboração e co-criação entre as marcas do grupo.

 

Alicerçados nestes princípios, pautamos todas as nossas escolhas e iniciativas pelo objetivo de reduzir a letalidade das mulheres pelo câncer de mama e diminuir a incidência/letalidade das violências contra as mulheres e meninas, assim como reduzir a subnotificação dos casos.

 

Sabemos o quanto este objetivo é ambicioso e o quanto vai além do que conseguimos controlar por meio de nossos recursos, ativos e compromissos. Mas estas causas nos convocam desde a nossa origem pela sua essencialidade e urgência. Elas recrutam toda a nossa capacidade de convocação, nossa coragem e persistência pois não podemos desistir de um mundo em que as mulheres tenham acesso a uma vida saudável e livre de violência. Assim como não podemos nos furtar à tarefa de construirmos este mundo, de mãos dadas com você, acreditando no poder da ação coletiva.

 

Daniela Grelin

Diretora executiva do Instituto Avon