CONHEÇA AS GANHADORAS DO PRÊMIO JUNTAS TRANSFORMAMOS
Primeira edição em formato híbrido reconheceu ideias e projetos voltados à atenção ao câncer de mama e ao enfrentamento das violências contra meninas e mulheres.
Criado pelo Instituto Avon para identificar e reconhecer ideias e projetos de Representantes da Beleza Avon e Empresárias da Beleza Avon voltados às duas causas em que atuamos - o enfrentamento à violência contra meninas e mulheres e, a partir deste ano, a atenção ao câncer de mama – o Prêmio Juntas Transformamos tem impulsionado a criação de redes de apoio às mulheres por todo o Brasil, nos últimos cinco anos.
Na edição 2022, foram reconhecidos 29 ideias e projetos em andamento, de todas as regiões do país, fomentando a geração de impacto de “dentro para fora”, ou seja, a partir da vida, do exemplo e da liderança das Representantes e Empresárias da Beleza Avon, seguidas das demais mulheres brasileiras.
As vencedoras recebem prêmios em dinheiro, o título de Embaixadoras da Causa relacionado à sua iniciativa e participação em um programa de capacitação e monitoria voltado ao desenvolvimento de suas ideias e projetos. Para conhecê-las, acesse www.premiojuntastransformamos.com.br.
Finalistas do Prêmio Inspiradoras
Entre os principais reconhecimentos do Prêmio Juntas Transformamos está a vaga como finalista ao Prêmio Inspiradoras às três primeiras colocadas na categoria Projetos em Andamento de Representantes da Beleza Avon.
A premiação é uma iniciativa da plataforma Universa - UOL e do Instituto Avon, que tem como missão descobrir, reconhecer e dar maior visibilidade a mulheres que se destacam na luta para transformar a vida das brasileiras, com foco em três principais causas: violência contra a mulher, câncer de mama e equidade de gênero.
Em 2022, concorrem na categoria Representantes Avon:
- Magda Queiroga, de São Miguel da Luz (CE), com o projeto “Mulheres Empreendedoras”, que oferece exames de câncer de mama a mulheres de seis municípios vizinhos por meio de um ambulatório ambulante;
- Nilvanda Sena Rodrigues, de Campinas (SP), com o projeto “Promotoras Legais Populares Cida da Terra”, que capacita mulheres com noções básicas sobre direito feminino e como reivindicá-los;
- Soraia Veloso Cintra, de Ituiutaba (MG), com o projeto “Eu combato a violência. E você?”, voltado à multiplicação de informações sobre controle e prevenção da violência contra meninas e mulheres.
As finalistas em cada uma das sete categorias do Prêmio Inspiradoras participaram de uma votação online para o público em geral e serão escolhidas por um corpo especializado de jurados, que revelará as vencedoras em evento no próximo dia 20 de setembro, na Casa Natura Musical, em São Paulo.