ENFRENTAMENTO DAS VIOLÊNCIAS DE FORMA PRESENCIAL E VIRTUAL

Com ação presencial no RJ e ativação nas redes sociais com influenciadores apoiadores da causa, a campanha Vozes Entrelaçadas impactou milhares de pessoas neste Agosto Lilás.

O Porto Maravilha, um dos cartões-postais do Rio de Janeiro, ganhou tons de lilás com a iluminação da roda-gigante YUP Star, transformando o horizonte em um símbolo de conscientização e enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres. A ação, realizada nos dias 18 e 19 de agosto, fez parte de um pacote de iniciativas presenciais e virtuais para levar a campanha Vozes Entrelaçadas a milhares de pessoas.

Multiplicando vozes pelas redes

No início do mês, um grupo selecionado de mulheres com influência nas redes e engajadas na causa de enfrentamento às violências recebeu um kit personalizado da campanha, contendo um bordado e uma carta explicativa.

Com o objetivo de agradecer a essas pessoas por utilizarem suas vozes e seu alcance na defesa dos direitos das mulheres, a ação tem repercutido nas redes sociais, com diversos posts de endosso à campanha e compartilhamento de seguidores. Uma dessas importantes vozes é a de Andrea Chociay (@andreachociay), criadora de conteúdo com mais de 560 mil seguidores e do podcast Descobri depois de adulta. Confira aqui o post.  

O Agosto Lilás chegou ao fim, mas nossa voz não pode se calar. Continue acessando e compartilhando os conteúdos disponíveis em https://institutoavon.org.br/agostolilas para aumentarmos a nossa rede de escuta e apoio às mulheres que precisarem de nós.