EVENTO REVELA AS GANHADORAS DO 2º PRÊMIO INSPIRADORAS

Com apresentação de Paola Carosella, foram reconhecidas as vencedoras das sete categorias, além do prêmio hors concours para Anielle Franco.

Pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Inspiradoras – uma parceria entre a plataforma Universa UOL e o Instituto Avon - reconheceu as lideranças femininas que se destacaram em 2022 na luta para transformar a vida de outras mulheres, com projetos de impacto em três causas: enfrentamento à violência contra a mulher, atenção ao câncer de mama e equidade de gênero.

 

Na noite de 20 de setembro, na Casa Natura Musical, foram reveladas as ganhadoras das sete categorias do prêmio: Magda Queiroga, em Representante Avon; Jacqueline Kunã Aranduhá, em Acesso à Justiça; Anne Cleyanne Alves, em Conscientização e Acolhimento; Amanda Oliveira, em Igualdade e Autonomia; Gabi Oliveira, em Influenciadoras; Carolina Magalhães, em Informação para a Vida; Anna Gabriella Antici, em Inovação em Câncer de Mama. Também recebeu a homenagem hors concours Anielle Franco, reconhecida por seu incansável trabalho pela defesa da democracia à frente do Instituto Marielle Franco. Conheça as histórias de cada uma das vencedoras neste link.

 

Reconhecer os projetos em prol das mulheres é incentivar que novas ações sejam colocadas em prática; é inspirar o nosso país com exemplos reais que transformam as vidas de brasileiras, acolhendo, apoiando e direcionando-as para um futuro melhor”, afirmou Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon e membro do júri que escolheu as vencedoras.

 

Para Tatiana Schibuola, gerente geral de marcas editoriais do UOL, as ganhadoras do prêmio movem montanhas simplesmente porque não se conformam com o status quo. "Para nós, essas são as celebridades do momento, as nossas influencers, as mulheres que todo mundo deveria querer copiar”, afirmou em seu discurso de abertura .

 

A premiação contou com apresentação da chef Paola Carosella e participações de Sabrina Parlatore, Monica Iozzi, Negra Li, Paula Lima e Liana Ferraz. Confira a transmissão do evento clicando aqui.

 

*Foto por Mariana Pekin