ENTRELAÇADAS: 21 DIAS PELO FIM DAS VIOLÊNCIAS CONTRA A MULHER

Campanha que marca os 21 Dias de Ativismo reforça a importância das redes de apoio e afeto para mulheres em situação de violência e traz histórias reais em ativações na Avenida Paulista, em redes sociais e por todo o Brasil, com a força de vendas Natura e Avon.

Para o Instituto Avon, nenhuma mulher precisa enfrentar a violência sozinha. Nesses 20 anos, temos dado as mãos às mulheres em seus momentos de maior fragilidade, fornecendo informações e cercando-as com uma rede de apoio para que possam se fortalecer e recomeçar. 

Com a campanha Entrelaçadas: 21 Dias Entrelaçadas pelo Fim das Violências contra a Mulher, ratificamos esse compromisso firmado há duas décadas para reforçar a importância da união feminina para a ampliação dessas redes de apoio, promover a conscientização sobre os diferentes tipos de violências existentes e mostrar como é possível buscar ajuda nesses casos. 

Entrelaçadas é uma campanha que convida as mulheres e homens a entenderem o seu papel no enfrentamento às violências contra as mulheres. Quando as pessoas entendem a importância da rede de suporte e de ser apoio para quem sofre violência, fica mais fácil promover uma jornada de transformação na vida de quem precisa. Afinal, quando mulheres se conscientizam sobre a violência e se unem, criam laços regeneradores entre si, além de se fortalecerem como indivíduos e vetores de mudança social”, explica Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon. 

Programação acontece até 10 de dezembro

Quem passar pela Avenida Paulista durante dos 21 Dias de Ativismo será impactado por uma inspiradora exposição, criada em parceria com o portal Razões para Acreditar, que traz histórias de mulheres cujas redes de apoio foram fundamentais para que rompessem ciclos de violência. Os painéis que divulgam a campanha #Entrelaçadas ficarão disponíveis até 10 de dezembro e as histórias também estão nas redes sociais Ainda em São Paulo, no dia 25/11 na Câmara Municipal em uma parceria com a Virada Feminina, o Instituto Avon contará com um painel sobre o Programa Acolhe.

Também vão acontecer Rodas de Conversa em Minas Gerais, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio Grande do Sul, em que as especialistas do Instituto Avon receberão Consultoras de Beleza, Líderes e Gerentes de Negócios Natura e Avon para um bate-papo sobre o tema do enfrentamento às violências. Ainda na programação, acontece no dia 10/12 a Caminhada com o Grupo Mulheres do Brasil, apoiada pelo Instituto Avon.

Para conhecer a campanha, o calendário de ações e os materiais para compartilhar e mostrar seu apoio, acesse a página exclusiva www.institutoavon.org.br/21diasdeativismo.

#ENTRELAÇADAS #21DIASDEATIVISMO #VAMOSJUNTAS #INSTITUTOAVON