IA inaugura Centro de Referência para Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama no Hospital Dr. Hélio Angotti

Parceria busca levar qualidade de vida e um aumento na sobrevida livre de doença na vida das mulheres da região.

Há 14 anos nós do Instituto Avon, investimos em ações voltadas à mulher, tendo o combate ao câncer da mama uma de suas principais áreas de atuação. Por isso, com o objetivo de implantar, monitorar e avaliar um programa eficiente de diagnóstico precoce, o Instituto Avon investiu 2.5 milhões de reais na implantação de um centro de referência para diagnóstico precoce de câncer de mama no Hospital Dr. Hélio Angotti, em Uberaba.

 

A inauguração do espaço (09 de fevereiro), contou com uma equipe capacitada para realização de exames diagnósticos, com a mais alta alta qualidade, melhorando assim a qualidade de vida e promovendo um aumento na sobrevida dos pacientes livre de doença.

 

Com a implantação do Núcleo da Mulher a expectativa é aumentar a capacidade operacional de atendimentos da região e priorizar o suporte às pacientes identificadas com lesões nas mamas nos estágios 4,5 e 6 e lesões palpáveis, bem como otimizar o diagnóstico e tratamento da doença. Caso haja necessidade, as biópsias poderão ser feitas no mesmo dia da realização dos exames de mamografia, se for necessário.

 

“A inauguração do centro de referência para diagnóstico precoce do câncer de mama é mais um importante passo na missão de valorizar a vida da mulher. No Instituto Avon trabalhamos com o objetivo de estabelecer uma parceria com todas as mulheres, levando informação e conscientização sobre a doença, ajudando na identificação correta e precoce dos primeiros sintomas, bem como levando orientação e apoio, quando necessário, sobre a busca por ajuda médica e início dos tratamentos”, destaca Daniela Grelin, diretora do Instituto Avon.

 

Com cerca de 1.686.897 habitantes, Uberaba soma uma população feminina, na faixa etária de 40 a 69 anos, com mais de 278.145 mulheres, potenciais beneficiárias do novo Centro de Referência para diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

O novo espaço está localizado em frente ao prédio principal do Hospital, instalado em uma área total de 834,20 m2, na qual serão desenvolvidas ações de forma integrada e complementar às atividades do Hospital.