INSTITUTO AVON E MINISTÉRIO PÚBLICO DE SP REALIZAM O 12o WORKSHOP DE ACESSO À JUSTIÇA
Evento reúne agentes das redes de apoio a mulheres e meninas em situação de violência para capacitação, troca de experiências e proposição de soluções.
Entre os dias 28 e 30 de junho, a capital paulista será sede do Workshop de Acesso à Justiça, que reunirá agentes de segurança pública, integrantes do sistema judiciário, membros do Ministério Público, entes governamentais, psicólogos, assistentes sociais, organizações da sociedade civil e outros membros da rede de enfrentamento e acolhimento a mulheres em situação de violência do estado de São Paulo para fortalecer vínculos e promover capacitação profissional.
Nesta 12a edição do evento, promovido pelo Instituto Avon e Ministério Público de São Paulo, uma novidade: pela primeira vez, profissionais da rede de diversos municípios e não apenas da capital paulista participarão do workshop para que serviços em diferentes regiões do estado tenham acesso à qualificação. São esperados 80 profissionais de várias localidades, que realizarão estudos de casos e o mapeamento de desafios relacionados a denúncias, investigações e resoluções de ocorrências de violência doméstica ou sexual. O intuito do evento é estreitar o diálogo entre profissionais de diferentes esferas da rede pública. Ao final da formação, serão elaborados, de forma integrada, os planejamentos de curto, médio e longo prazos para criar e potencializar políticas e estratégias eficientes no enfrentamento às violências contra a população feminina local.
Entre os temas debatidos estão a Lei Maria da Penha; colaboração da rede de apoio; violência e internet; intervenção com homens, diversidade LGBTQIA+; problemas da rede; violência e Internet.
Você pode acompanhar a cobertura completa da 12a edição do Workshop de Acesso à Justiça nas redes sociais do Instituto Avon: