Instituto Avon investe em uma nova Unidade de Saúde da Família em Cabreúva

Dia 24 de junho, foi inaugurada a Nova Unidade da Saúde da Família no Bairro do Pinhal, em Cabreúva. A iniciativa é uma parceria do Instituto Avon e Prefeitura de Cabreúva.

No último sábado, a população do bairro do Pinhal esteve presente na inauguração da Nova Unidade de Saúde da Família, o que representa um marco para o distrito de Cabreúva. Afinal, antes, o bairro não tinha um posto médico e a população tinha que se deslocar até o distrito vizinho (Jacaré) ou até o centro da cidade quando precisava de atendimento.

 

Mas, agora a realidade é outra e a população aplaudiu a iniciativa. Por meio da parceria com a Prefeitura e do investimento de R$ 240 mil do Instituto, uma reforma foi feita no prédio que, hoje, passou a contar com sala de vacina e de odontologia, sala para os agentes comunitários de saúde, sala multiprofissional para a realização de reuniões de equipe e uma área exclusiva para curativos e farmácia.

 

Durante o evento, diversas personalidades do município como o prefeito, vereadores e associações de moradores do bairro marcaram presença, assim como os representantes do CD Cabreúva e do Instituto Avon, que recebeu uma homenagem e agradecimento especial pela parceria. Na ocasião, o diretor executivo do Instituto, Lírio Cipriani, comentou sobre a importância do projeto, assim como ressaltou os trabalhos que a Avon realiza em prol da mulher. “Inaugurar uma Unidade de Saúde da Família próxima a um de nossos Centros de Distribuição é agir na essência. É um cuidado a mais, necessário para tratar a causa na raiz”.

 

A Nova Unidade de Saúde atenderá cerca de 2.200 habitantes.