Instituto Avon participa do Goiânia Breast Cancer Symposium 2017

Nesta semana, o Instituto esteve presente no maior evento de pesquisa em câncer de mama no Brasil: o Goiânia Breast Cancer Symposium 2017.

O evento, realizado em Goiânia, contou com uma sala inteiramente dedicada ao tema Voluntariado, onde a equipe do Instituto pode apresentar o cenário de voluntariado no Brasil e quais são os avanços e desafios da área. Na ocasião, as organizações sociais presentes também tiveram a oportunidade de conversar sobre as oportunidades de avanços na gestão dos voluntários e na cultura de voluntariado, assim como o desempenho do Brasil no World Giving Index, pesquisa que mede a solidariedade em 140 países.

 

“Ter uma programação dedicada ao voluntariado durante o Goiânia Breast Cancer Symposium 2017 é sinal da importância do trabalho voluntário para a saúde. O evento foi muito produtivo pois pudemos, como Instituto, conversar com organizações que atuam com pacientes e contribuem ativamente para a disseminação da informação para as mulheres”, afirma Lirio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon.

 

Ao longo do evento, também foram abordados os direitos e deveres dos voluntários, estratégias de captação e recursos além de histórias de mulheres que passaram pela doença.

 

No final do evento, o diretor executivo do Instituto Avon, Lírio Cipriani, foi contemplado com o prêmio “Maria Antonieta Regal Dutra” em reconhecimento à dedicação e empenho das pessoas que trabalham em prol do controle do câncer de mama no Brasil e no mundo.