MINISTRA DAS MULHERES PARTICIPA DE ENCONTRO DA COALIZÃO EMPRESARIAL

Café da manhã com líderes empresariais abordou os direitos das brasileiras e o papel social do setor privado no enfrentamento às violências contra as mulheres.

Convidada especial do encontro anual da Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres, a Ministra da Mulheres, Cida Gonçalves, esteve ao lado de lideranças de empresas de diferentes setores para discutir o papel do setor privado no enfrentamento às violências contra mulheres. "A iniciativa privada tem a maioria dos profissionais em atuação e o alcance para comunicar, promover campanhas, debates, conscientização e investimentos sobre o tema. Essas ações contribuem muito para o acesso à informação e para o trabalho de mudança de comportamento da sociedade. Precisamos unir o governo, empresas e a sociedade civil para construir um novo Brasil", declarou a Ministra.

Para Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon, as empresas da Coalizão Empresarial têm um papel importantíssimo no compromisso de colaborar com a sociedade. “A capacidade de traduzir esses compromissos em ações é que trará a contribuição duradoura que queremos deixar com o nosso trabalho. As empresas da Coalizão Empresarial se propõem a fazer juntas, abraçando o compromisso de colaborar com a sociedade em união, ampliando o potencial do trabalho pelo fim das violências contra mulheres”, afirmou.

Já Daniel Silveira, Presidente da Avon Brasil, reforçou a capacidade de inovação do setor privado e a importância da proximidade com o setor público para que a sociedade alcance novos patamares de valorização à vida. “Temos aqui uma grande oportunidade para reforçar toda a capacidade de inovação e geração de valor do setor privado, em parceria com o setor público, para estabelecer um novo patamar de cidadania corporativa, pautada pela ética do cuidado para a valorização da potência de vida de todas as mulheres”.

Durante o evento, o painel de experiências contou com a participação de Carlo Pereira, representante do Pacto Global da ONU; Maria Antonietta Russo, VP de Pessoas, Cultura e Organização da TIM Brasil; Carla Crippa, VP de Relações Corporativas e Impacto Positivo; e Maria Flávia Bastos, Professora convidada da Fundação Dom Cabral.

O evento foi amplamente noticiado em veículos como Exame, Universa - UOL, Valor Econômico, entre outros.