MOVIMENTO ELAS LIDERAM 2030, DO PACTO GLOBAL, CONVIDA DANIELA GRELIN PARA SEU COMITÊ CONSULTIVO

Ela contribuirá para a formação de uma rede de impacto e engajamento pela redução da desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho e o alcance da equidade de gênero.

A diretora executiva do Instituto Avon, Daniela Grelin, aceitou o convite da Rede Brasil do Pacto Global da ONU para integrar o Comitê Consultivo do movimento Elas Lideram 2030, cujo objetivo é reduzir a desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho e alcançar a equidade de gênero, iniciativa de extrema relevância para um mundo mais inovador e justo.

Em 25 de abril, foi lançada a Ambição 2030, por meio de sete movimentos ligados às plataformas de ação da Rede Brasil e diretamente relacionados ao alcance de sete ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU correspondentes às questões mais urgentes do Brasil.

O Pacto Global da ONU é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo e a Rede Brasil do Pacto Global é a terceira maior rede local, com mais de 1.500 empresas participantes. O movimento Elas lideram 2030 tem a ambição de mobilizar os signatários e conquistar mais 11 mil posições de alta liderança para mulheres, dentre outras metas, convocando as empresas a assumirem os compromissos públicos de ter 30% de mulheres na alta liderança até 2025 ou 50% até 2030. Para chegar lá e apoiá-las nessa jornada, o Pacto Global fornecerá as ferramentas e capacitação necessárias.

 

 

 Sobre o Movimento Elas Lideram 2030

A redução das desigualdades de gênero poderia adicionar US $5,8 trilhões à economia global até 2025 e gerar um aumento de até 3,3% no PIB brasileiro. No entanto, estimativas apontam que, se nada for feito rapidamente, precisaremos de 257 anos para que a questão da desigualdade seja resolvida. O Movimento Elas Lideram 2030 é uma iniciativa da Rede Brasil do Pacto Global e conta com a colaboração de ONU Mulheres e instituições parceiras com a ambição de ter 1500 empresas comprometidas com a paridade de gênero na alta liderança até 2030. O movimento defende a definição e o acompanhamento de metas ambiciosas como uma maneira poderosa de impulsionar as empresas com vantagem competitiva na transformação da sociedade para a equidade de gênero.