NAVEGAÇÃO DE PACIENTES CHEGA A ALAGOAS

Parceria com o governo estadual prevê capacitação da rede de atenção básica em todos os 102 municípios, com implementação da metodologia em Arapiraca, Maceió e Murici.

Depois do sucesso da implementação na região de São João Nepomuceno (MG), o projeto Navegavon chega ao nordeste, por meio da parceria com a Secretaria Estadual de Saúde de Alagoas. Criado pelo Instituto Avon, o Navegavon atua por meio de advocacy e oferece capacitação e consultoria especializada na implementação da metodologia de navegação de pacientes com câncer para garantir mais agilidade no diagnóstico e tratamento via SUS – Sistema Único de Saúde.  

 

Para ampliar o alcance do projeto, a capacitação terá um novo formato: será realizada em dois encontros regionais, nas cidades de Arapiraca e Maceió, para treinamento de representantes das redes de todos os 102 municípios alagoanos, garantindo a cobertura das duas macrorregiões de saúde do estado.  

As cidades de Maceió, Arapiraca e Murici terão, a partir de 23 de abril, treinamento e consultoria direta com a Dra. Sandra Gioia, médica mastologista e referência na metodologia no Brasil, para implementação da Navegação de Pacientes nesses territórios. E em maio, será assinado um Termo de Cooperação Técnica entre o Instituto Avon e os governos estadual e municipais para acompanhamento das diretrizes e evolução dos resultados.

 

Conheça mais sobre o Navegavon e como levá-lo para a sua cidade em www.institutoavon.org.br/navegavon.