PACTO GLOBAL DA ONU DISCUTE O PAPEL DAS EMPRESAS NA PROMOÇÃO DE MULHERES E MENINAS

Daniela Grelin, que é integrante do comitê consultivo do Pacto, foi mediadora de um dos paineis.

Integrante do Comitê Consultivo do Movimento Elas Lideram 2030, do Pacto Global da ONU, Daniela Grelin participou como mediadora do evento "Inclusão digital e financeira no Brasil: uma perspectiva interseccional do Sul Global", realizado paralelamente à 67º Sessão da Comissão da ONU sobre a Situação das Mulheres (CSW), em Nova York.

O painel discutiu o papel das empresas na promoção de mulheres e meninas, especialmente aquelas que enfrentam múltiplas vulnerabilidades, nas carreiras STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática, na sigla em inglês), e recebeu Raquel Virgínia, CEO do Nhaí, Fernanda Ribeiro, fundadora da Conta Black, Renata Petrocelli, superintendente de Comunicação da Eletrobras e Helena Bertho, Diretora Global de Diversidade e Inclusão do Nubank.

“A busca por uma sociedade justa e equitativa vem de longa data e tem exigido ações concretas do poder público, empresas e organizações da sociedade civil. Reconhecer a urgência do tema e atuar em áreas específicas é fundamental para a construção de um novo contexto social”, declarou Tayná Leite, Gerente Sênior de Direitos Humanos e Trabalho do Pacto Global da ONU no Brasil, ao site da entidade. “Não precisamos apenas de mais meninas e mulheres na ciência, por exemplo, mas de uma ciência comprometida com a emancipação e autonomia de quem sempre esteve à margem do fazer ciência. Não é só sobre ter mais, mas também sobre ter melhor”, complementou.

Para saber mais sobre o encontro, clique aqui.