CAMPANHA #PARACADAUMA, PELO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, ILUMINA O CRISTO REDENTOR, NO RJ

Evento inter-religioso inédito contou com representantes da Rede Avon e do Instituto Avon.

No último dia 07 de agosto, aniversário de 16 anos da Lei Maria da Penha -  divisor de águas no enfrentamento às violências contra meninas e mulheres no Brasil -, foi realizado um ato inter-religioso no Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, marcando o lançamento da campanha #ParaCadaUma, da ONU. A iniciativa, apoiada pelo Instituto Avon, aborda os cinco tipos de violência doméstica e familiar previstos na lei - física, psicológica, moral, patrimonial e sexual - com o objetivo de compartilhar conhecimento e fortalecer a rede de apoio para as meninas e mulheres.

Representando a Rede Avon, estiveram presentes a gerente de Vendas Cristiele Matta e as gerentes de Desenvolvimento da Rede Roberta Mouzo e Nayara Gomes, ao lado de Beatriz Accioly, coordenadora da causa de Enfrentamento às Violências Contra Meninas e Mulheres do Instituto Avon, que discursou no evento.

 

A violência doméstica não é uma questão que toca só as mulheres ou só o estado. Ela toca o setor privado, a imprensa e as comunidades religiosas que são capazes, quando engajadas, de promover acolhimento, ajuda e cultura de paz”, afirmou Beatriz.

 

O ato contou com representantes de várias religiões, como budismo, candomblé, catolicismo, espiritismo, evangelismo, hare krishna, islamismo, judaismo e umbanda, além de projeção no Cristo Redentor e uma apresentação da cantora Kell Smith. Em São Paulo, a campanha adesivará as portas dos trens das linhas 4, 5, 8 e 9 do metrô com mensagens de enfrentamento às violências doméstica e familiar, que também serão transmitidas nos monitores das estações.

 

Imagem de divulgação

 

© Rogerio Resende/Purpose, retirada do site da ONU