PRÊMIO INSPIRADORAS 2023

Conheça as histórias de mulheres que se dedicam a transformar a vida das brasileiras e saiba quem são as finalistas!

Pelo terceiro ano, o Prêmio Inspiradoras – uma iniciativa do Instituto Avon e da plataforma Universa UOL - dá visibilidade a mulheres inspiradoras e protagonistas que se dedicam a transformar a vida das brasileiras por meio de projetos individuais ou coletivos de impacto social.

As 21 finalistas deste ano já foram selecionadas e a votação popular para escolher as campeãs se encerrou em 28 de agosto. Aproveite para conhecer suas histórias de vida e seus projetos, em cada uma das sete categorias:  Justiça para Mulheres, Conscientização e Acolhimento, Empoderamento Econômico, Equidade de Gênero e Liderança, Atenção ao Câncer de Mama, Mulheres na Ciência e Consultora de Beleza.

Cada finalista possui um projeto único, que fez a diferença para a sociedade brasileira. Esse é o terceiro ano de parceria com o Instituto Avon e estamos muito felizes em propagar essas iniciativas, que servem como inspiração para as novas gerações e contribuem para a vida de diversas mulheres do nosso país”, afirma Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços.

Além dessas categorias, haverá uma menção honrosa que será revelada no dia da premiação a uma mulher que tenha sido destaque nas áreas de meio ambiente, sustentabilidade e justiça climática, com o desenvolvimento de ações recentes para o enfrentamento à desinformação, ao cerceamento das liberdades, da pluralidade política e dos direitos individuais e coletivos.

Para Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon, é fundamental reconhecer e incentivar projetos e ações em prol da população feminina. “Temos muito orgulho dessa parceria e dos resultados que ela traz, afinal, os projetos são liderados por mulheres que inspiram e transformam a vida de inúmeras brasileiras. Todas são mulheres cuja história de vida representa uma resposta corajosa e luminosa para diferentes desafios do sofrimento humano”, conclui.

Para saber mais sobre a premiação, critérios de votação e regulamento, acesse a matéria completa na página da Universa e siga o Instituto Avon e a Universa nas redes sociais.