PRÊMIO INSPIRADORAS: DIVULGADAS AS ÚLTIMAS CATEGORIAS PARA VOTAÇÃO

Conheça as candidatas e projetos e vote em seus favoritos.

Já estão disponíveis na plataforma feminina Universa, do UOL, as categorias Equidade e Cidadania e Esporte e Cultura do Prêmio Inspiradoras, iniciativa desenvolvida em parceria com o Instituto Avon. Elas se somam aos projetos de Inovação em Câncer de mamaConscientização e AcolhimentoRepresentantes AvonAcesso à Justiça e Informação para a Vida para concorrer à premiação que reconhecerá, em 23 de novembro, as ações escolhidas pelo público e pelo júri voltadas ao apoio a mulheres no enfrentamento à violência e na atenção ao câncer de mama. Mulheres que se destacaram no enfrentamento à pandemia no país também receberão a menção honrosa “Elas contra a COVID-19”.

 

Visibilidade, reconhecimento e inspiração

Para Giuliana Bergamo, editora da Universa, iniciativas como a do Prêmio Inspiradoras têm o papel de trazer essas pessoas e seus projetos à luz do grande público, reconhecer o trabalho que fazem e contribuir, de certa forma, para que recebam mais apoio e sirvam também de inspiração para que mais gente faça o mesmo. “O Brasil é um país cheio de zonas cinzentas descobertas pelo poder público. Elas estão tanto nas periferias das grandes cidades, quanto nos rincões do país, onde ficam ainda mais invisibilizadas. Mas elas são também grupos de pessoas que simplesmente não têm acesso a seus direitos. E, aí, destacamos principalmente as minorias representativas: mulheres, negros e negras, indígenas, quilombolas, pessoas empobrecidas”, destaca.

 

Para conhecer os projetos finalistas e escolher seus favoritos, clique nos links das categorias ou siga o passo a passo.

 

 

Sinergia para potencializar o alcance das causas

 Estamos sempre pensando em como fortalecer as causas de atenção ao câncer de mama e enfrentamento à violência e ampliar a voz das pessoas que querem, junto ao Instituto Avon, mudar a realidade da vida da mulher em nosso país. Queremos ampliar essas vozes e trazê-las para perto do Instituto para que nossa rede seja cada vez mais ampliada”, conclui Mariana Lorencinho, coordenadora de Projetos da causa do Câncer de Mama do Instituto Avon.

 

A premiação será transmitida ao vivo pela Universa e o Instituto Avon em suas redes sociais.