PRÊMIO JUNTAS TRANSFORMAMOS

Edição 2022 terá formato híbrido para apoiar ideias e projetos em andamento voltados à atenção ao câncer de mama e ao enfrentamento das violências contra meninas e mulheres.

Duas causas, um propósito: identificar, reconhecer, apoiar e desenvolver mulheres que transformam a vida de outras mulheres. Esse é o objetivo do Prêmio Juntas Transformamos, criado em 2018 pelo Instituto Avon para gerar impacto “de dentro para fora”, ou seja, a partir da vida, do exemplo e da liderança das Representantes e Empresárias da Beleza Avon, seguidas das demais mulheres brasileiras. 

 

O Prêmio Juntas Transformamos traz em sua essência as histórias de mulheres poderosas que representam, todos os dias, o que é fazer parte da força de vendas Avon e promovem a transformação de suas próprias vidas e da sociedade ao seu redor”, afirma Regina Célia Barbosa, gerente de Causas do Instituto Avon.

 

Até o ano passado, a premiação tinha como foco formar mobilizadoras sociais que promovessem a transformação em suas comunidades, ajudando meninas e mulheres a quebrarem o ciclo da violência.  A partir de 2022, o Prêmio Juntas Transformamos cresce em tamanho e em impacto, com a abertura das inscrições a ideias e projetos em andamento voltados à atenção ao câncer de mama. 

 

A busca de uma sinergia cada vez maior entre as duas causas prioritárias do Instituto Avon é um dos principais objetivos estratégicos da entidade para os próximos anos. Isso se aplica não apenas ao Prêmio Juntas Transformamos, que este ano amplia seu escopo com a inclusão de projetos voltados à atenção ao câncer de mama, mas a todas as ações e iniciativas que desenvolvemos e apoiamos, garantindo ainda mais potência, impacto e escalabilidade para ambas as causas”, explicou Regina.   

 

Prêmio em dinheiro e mentoria

As Representantes e Empresárias da Beleza Avon vencedoras recebem prêmios em dinheiro, o título de Embaixadoras da Causa relacionada à sua iniciativa, vagas como finalistas do Prêmio Inspiradoras para as três primeiras colocadas e participação em um programa de capacitação e monitoria voltado ao desenvolvimento de suas ideias e projetos.

 

Os números da edição 2021 

O número de Representantes e Empresárias da Beleza Avon inscritas tem crescido ano a ano, mostrando a potência e o poder mobilizador da força de vendas Avon em suas respectivas comunidades. Em 2021, tivemos:

  • 482 inscrições
  • 24 selecionadas
  • 99% das unidades federativas inscritas, com exceção do Acre
  • 44,6% das mulheres inscritas se consideram pardas
  • 11,5% das mulheres inscritas se consideram pretas

 

Aguarde, em breve, mais informações sobre o edital do Prêmio Juntas Transformamos.