REDE UNIDA POR TODAS AS MULHERES

Porta-vozes das causas, as Consultoras de Beleza Natura e Avon participaram de rodas de conversa em regiões com alto índice de violência contra mulheres e, para todo o Brasil, o tema foi abordado em um podcast especial.

A história do Instituto vem sendo construída por mulheres incríveis e suas vozes que, em cada cantinho do Brasil, oferecem muito mais que produtos cosméticos: elas levam informações que salvam vidas. Com sua habilidade nata para estabelecer vínculos e relações, as Consultoras de Beleza Natura e Avon formam uma rede de escuta e afeto para milhões de brasileiras que, por seu intermédio, têm acesso a conteúdos, informações e serviços voltados à saúde e direitos das mulheres.

Foi pensando no poder e alcance dessa rede que estamos participando de rodas de conversa em regiões com alto índice de violência contra as mulheres, segundo o Mapa Nacional da Violência de Gênero. Os bate-papos, conduzidos por especialistas em violência do Instituto e com a presença de Consultoras de Beleza, Líderes e Gerentes de Negócios Natura e Avon, têm o objetivo de informar e capacitar as mulheres da nossa rede para a prática da escuta ativa de qualidade, como convida a campanha Vozes Entrelaçadas. 

 

As Consultoras de Beleza têm o poder de transformar vidas, criando um ambiente seguro e acolhedor para as mulheres que as cercam ao compartilhar informações, ouvir sem julgamentos e ser uma voz que acolhe. Sua potência é fundamental para ajudar a calar a violência contra mulheres e meninas”, diz Ivanda Sobrinha, coordenadora da causa de violência.

 

Capacitação de dentro para fora

Tema presente no dia a dia de todos que fazem parte da rede Natura e Avon - incluindo quase sete mil colaboradores, dois milhões de Consultoras de Beleza, além de fornecedores, parceiros e clientes -, o enfrentamento às violências contra a mulher ganhou destaque neste Agosto Lilás em um podcast especial com o tema Vozes Entrelaçadas. Marília Lins, coordenadora de Diversidade, Equidade e Inclusão Brasil da Natura, Dra. Cristina Nader, gerente Médica de Natura e Avon, e Alessandra Lyra, analista de Segurança do Trabalho, abordaram as diferentes formas de violência e como identificá-las, além de canais e serviços de apoio e o atendimento prestado pela Ângela, assistente virtual do Instituto Avon.    

Com transmissão online, o podcast foi acompanhado por centenas de pessoas que fazem parte da nossa rede por todo o Brasil e entrelaçam suas vozes à nossa pelo fim das violências contra as mulheres.