RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS NO MUNDO DO TRABALHO HÍBRIDO

A realidade desafiadora da mulher na pandemia e o papel das empresas para apoiá-las, na nova coluna de Daniela Grelin para a Exame.

O trabalho remoto é uma tendência que promete perdurar em tempos pós-pandêmicos. Para as mulheres, essa nova realidade vem acompanhada de desafios adicionais, gerando sobrecarga física, mental e expondo a muito mais riscos aquelas que se encontram em um relacionamento abusivo e estão isoladas em casa com seus agressores.

“Esse fenômeno, que ainda deverá suscitar revisões e ajustes na legislação trabalhista, já convoca os gestores a alçar um novo patamar em termos de comunicação, cuidado com as pessoas e promoção de relacionamentos saudáveis, na esfera profissional e familiar”, analisa Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon, em sua mais recente coluna na Revista Exame.

Entre as iniciativas nesse sentido, Daniela destaca a Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas, liderada pelo Instituto Avon, ONU Mulheres e Fundação Dom Cabral, que congrega 133 empresas signatárias para acelerar o aprendizado, intensificar a troca de experiências, compartilhar recursos para a promoção de um local de trabalho livre de violência e para acolhimento e encaminhamento das colaboradoras vítimas de violência.

Leia o artigo na íntegra clicando aqui.

Imagem: Pixabay/Reprodução (Revista Exame)