SITE GIRO PELA VIDA ORIENTA SOBRE OS RISCOS E SINAIS DO CÂNCER DE MAMA

Nova plataforma do Instituto Avon, lançada durante o Outubro Rosa, traz ainda mais informações, orientação, apoio e interatividade para as mulheres.

Estima-se que cerca de 50 mil brasileiros tenham deixado de receber o diagnóstico de câncer durante a pandemia em razão do cancelamento de consultas, exames e cirurgias. A falta de informações sobre os sinais da doença e o relaxamento das campanhas sobre a importância do autoexame para o diagnóstico precoce foram determinantes para esse cenário.

Para diminuir esses números, o Instituto Avon, que desde 2003 lidera e apoia iniciativas para disseminar informações seguras e de qualidade sobre o câncer de mama, criou uma plataforma para que esse conteúdo alcance o maior número possível de pessoas, mesmo com o isolamento social: o site www.giropelavida.com.br,  que aborda os principais indicadores da doença, suas características, os comportamentos e hábitos que podem diminuir o risco de câncer de mama, além de um quiz com 10 perguntas para que a usuária compreenda melhor seus riscos pessoais para desenvolver a doença.

Neste momento, precisamos nos lembrar que o câncer não espera a pandemia passar. Por isso, é necessário que todas as mulheres saibam identificar os sinais do câncer de mama e quais hábitos podem contribuir para diminuir o risco da doença. Essa é a nossa premissa: conscientizar e educar todas as mulheres. E é isso que oferecemos na plataforma Giro pela Vida”, explica Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

Acesse www.giropelavida.com.br e compartilhe o link com todos os seus contatos. Juntos, faremos a informação chegar a quem precisa!