UMA NOVA LIDERANÇA PARA AS CAUSAS DO INSTITUTO AVON

Regina Célia Barbosa, referência em direitos da mulher e políticas públicas, é a nova gerente das causas do Instituto Avon.

Desde abril deste ano, a equipe do Instituto Avon conta com uma presença que tem fortalecido ainda mais o seu posicionamento em relação aos temas de cidadania, direitos humanos, violência doméstica, democracia, educação e direito.  

 

A nova integrante do time é Regina Célia Almeida Silva Barbosa, uma pernambucana com vasta experiência no enfrentamento à violência contra mulheres e meninas, por meio de sua atuação de mais de 12 anos no Instituto Maria da Penha (IMP) e como integrante da delegação brasileira da Women20 – W20 (Grupo de Engajamento das Mulheres no G20). No Instituto Avon, Célia ocupa o cargo de gerente de causas, assumindo as frentes de atuação na detecção precoce do câncer de mama e no enfrentamento às violências contra mulheres e meninas.

 

Nos sentimos privilegiados em ter Célia na equipe, uma figura tão forte e respeitada no cenário dos direitos humanos e políticas públicas. Tenho certeza de que ela irá contribuir muito para que o Instituto Avon firme ainda mais parcerias públicas e privadas em prol da mulher”, afirma Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon. 


Ganhadora do prêmio Mulheres que Fazem a Diferença 2021 - promovido pela Embaixada dos EUA no Brasil para reconhecer mulheres que se destacam em suas áreas de atuação no País -, Célia também é cofundadora e vice-presidente do Instituto Maria da Penha (IMP), uma referência nacional na causa da violência contra a mulher.

 

Formada em Filosofia e mestra em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco, ela também é criadora do Programa Defensoras e Defensores dos Direitos à Cidadania (Programa de Formação e Treinamento de Voluntários para o Enfrentamento à Violência Doméstica) e membro representante da Sociedade Civil da Comissão Seccional da Mulher Advogada OAB-PE.

 

Entrar para o time do Instituto Avon, lugar que sempre observei e admirei pelo seu compromisso inegociável com a mulher, é uma enorme satisfação e desafio. Quero poder, a partir desta incrível oportunidade, usufruir do apoio de uma marca de sucesso para promover a união das causas e a força do engajamento entre mulheres e meninas em direção à equidade de gênero, com acesso aos direitos, à saúde e à educação", afirma Célia.