COMEÇOU O OUTUBRO ROSA 2022!

Campanha dá sequência à edição anterior, reforçando os direitos das pacientes com câncer de mama.

#QuemTemPeitoTemDireito. Mais que um tema, o nome da campanha do Instituto Avon para o Outubro Rosa 2022 convida todas as mulheres a olharem de perto para a saúde das mamas e conhecerem as leis que protegem e garantem o atendimento às pacientes. Com a experiência adquirida em 19 anos de atuação na causa de atenção ao câncer de mama, o Instituto é referência na mobilização da sociedade, na produção de dados, na divulgação de informações confiáveis e na articulação junto ao poder público para a criação de leis e mecanismos dedicados à redução da letalidade pela doença.

A campanha deste ano dá continuidade à narrativa criada em 2021, quando reforçamos a importância de se olhar, se cuidar e se informar sobre o câncer de mama. Agora, aprofundamos o discurso com uma estratégia focada em dois pilares principais: o conhecimento dos direitos das pacientes e a importância de compartilhar esse conhecimento com a sua rede”, explica Mariana Lorencinho, coordenadora da causa do Câncer de Mama do Instituto Avon.

 

Site exclusivo e conteúdos para informar, cuidar e compartilhar

Para garantir o acesso fácil e intuitivo a todos os conteúdos e peças de divulgação da campanha, já está no ar a página exclusiva www.institutoavon.org.br/outubrorosa. Por meio de banners, o visitante poderá escolher os assuntos de seu interesse:

  • Campanha Outubro Rosa 2022: traz informações sobre as leis dos 30 e 60 dias para diagnóstico e início do tratamento de câncer de mama, acesso a medicamentos gratuitos e reconstrução mamária; direcionamento ao serviço de atendimento Ligue Câncer – 0800 773 1666; as histórias inspiradoras de mulheres que enfrentam o câncer de peito aberto com a série de vídeos Manas do Peito; e peças para compartilhamento nas redes sociais;
  • Programação para se cuidar e se engajar: com as datas e links de acesso para participação da live do Outubro Rosa e a realização de exames gratuitos na Carreta de Mamografia;
  • Pesquisa Panorama do Câncer de Mama: realizada pelo Instituto Avon, em parceria com a ABRALE - Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, traz dados atualizados sobre o panorama da doença no Brasil, com base em dados do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Dentro da programação do Outubro Rosa, ainda estão previstas ações em parceria com o Coletivo Pink e a realização do congresso anual TJCC - Todos Juntos Contra o Câncer. Em breve, mais informações e a programação completa!