VOTE E INCENTIVE MULHERES INSPIRADORAS A CONTINUAREM TRANSFORMANDO VIDAS

Conheça e escolha suas finalistas para o Prêmio Inspiradoras 2021.

Carol Santos, uma gaúcha de 40 anos, ficou paraplégica há 21 depois de um tiro do então namorado. Já a paulistana Jussara, de 57 anos, convive há 14 com um câncer metastático. O que essas duas mulheres têm em comum? Ambas transformaram suas histórias e vivências pessoais em projetos para apoiar outras mulheres no enfrentamento à violência e na atenção ao câncer de mama.

 

Para reconhecer e incentivar iniciativas como a da Carol, a da Jussara e as de tantas outras mulheres que se dedicam a transformar a vida das brasileiras, o Instituto Avon e a Universa, plataforma feminina do UOL, criaram o Prêmio Inspiradoras, que também reconhecerá projetos focados na equidade de gênero.

 

O Prêmio tem como um dos principais objetivos reconhecer a ação e a atuação de mulheres as quais, em suas diferentes competências e realidades socioeconômicas, políticas e étnico-raciais, atuam significativamente na promoção da equidade de gênero, no acesso à justiça, à saúde e à educação. Além disso, é uma excelente oportunidade de celebrarmos a nossa atuação há 18 anos na atenção ao câncer de mama e há 13 anos no enfrentamento à violência, promovendo a união das duas causas neste momento singular”, definiu Regina Célia Barbosa, gerente de Causas do Instituto Avon.

 

Votação aberta

Das sete categorias do Prêmio, quatro já estão com votação aberta ao público: Inovação em Câncer de mama, Conscientização e Acolhimento, Representantes Avon, Acesso à Justiça e Informação para a Vida. Para conhecer os projetos e finalistas, clique nos respectivos links e, ao final da matéria, escolha suas candidatas. Você poderá votar quantas vezes quiser e em mais de uma pessoa até a data de entrega da premiação, em 23 de novembro.

Para saber mais sobre o Prêmio Inspiradoras, acesse: https://www.uol.com.br/universa/reportagens-especiais/premio-inspiradoras-2021/#cover

 

Créditos da imagem: Plataforma Universa, do UOL.