Websérie do Instituto Avon, Quando Existe Voz, lança seu primeiro episódio hoje com relato de Luiza Brunet

"Exposição da Vida Íntima - Não Somos Pauta de Grupo de Whatsapp" é o tema abordado no primeiro capítulo da série

Uma iniciativa do Instituto Avon, em parceria com a ONU Mulheres, a websérie ‘Quando Existe Voz’ traz histórias reais e relatos de superação. Além disso, o conteúdo mostra ao público, de forma leve, direta e usando o poder da música, indícios de violência doméstica e caminhos para sair e ajudar quem está dentro desse cenário.

 

Atriz, empresária e embaixadora do Instituto Avon desde 2012, Luiza Brunet é a protagonista do 1o episódio. Com uma história pública de violência física, Luiza traz em seu depoimento um outro ângulo de sua história: a violência moral. Apesar de uma vida pública, a atriz sempre se manteve discreta em seus relacionamentos e conta como foi lidar, mesmo depois da agressão, com toda a campanha de desmoralização que ganhou força nas redes digitais.

 

Fazem parte do episódio ainda a educadora social Bel Santos, que desde os 14 anos trabalha mobilizando as pessoas para um mundo melhor, e a dupla Carol e Vitoria, duas irmãs que ganharam força no YouTube cantando músicas famosas, mas com as letras modificadas, em resposta à versão original, muitas vezes machista. Como o objetivo da websérie é usar o poder da música para empoderar e alertar todas as mulheres sobre os diferentes tipos de violência, as cantoras participaram de todos os episódios, usando as suas vozes e compondo uma música especial para cada um deles, inspirado no tipo de violência abordado. A primeira música já pode ser ouvida no episódio da série que já está no ar.