08 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Neste, e em todos os dias, damos as mãos às mulheres pela garantia dos seus direitos. Confira as ações programadas para o mês de março.

Nos últimos 15 anos, temos feito de todos os dias uma data importante pela garantia dos direitos fundamentais das mulheres. E neste 8 de março - Dia Internacional pela Luta dos Direitos das Mulheres - aproveitamos que os olhos do mundo estão voltados para o tema para ampliar a nossa voz e divulgar nossas ações, para que possam chegar a cada vez mais pessoas e ajudar a cada vez mais brasileiras.

 

Ângela, assistente virtual de apoio a mulheres em situação de violência doméstica: (11) 94494-2415

Uma das mais influentes, abrangentes e impactantes ações é a Ângela, nossa assistente virtual, que oferece apoio a mulheres em situação de violência doméstica, por meio do WhatsApp (11) 94494-2415. De forma discreta, gratuita e acessível a todo o Brasil, é possível pedir ajuda e encontrar apoio e orientações para quebrar o ciclo da violência. O serviço está disponível de segunda a sexta (exceto feriados), das 8h às 18h.
Saiba mais sobre a Ângela aqui.

 

Presença na mídia para disseminação de informações de qualidade

  • Jornal Nacional, da Rede Globo: entrevista com Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon, em matéria sobre os direitos das mulheres, com compartilhamento de dados inéditos do Mapa da Violência.
  • Talk Show 'Elas com Elas', da BandNews FM:  programa especial sobre o Dia da Mulher, com participação de Ivanda Sobrinha, coordenadora da causa de Enfrentamento às Violências contra Meninas e Mulheres do Instituto Avon.
  • TV Senado Live sobre o Mapa da Violência: entrevista com Beatriz Accioly, coordenadora de Parcerias do Instituto Avon, sobre a última atualização da plataforma de dados de violência contra a mulher desenvolvida pelo Instituto Avon, Senado Federal e Gênero e Número.

 

Produção e divulgação de dados 

  • Guia de Bolso para Relacionamentos Saudáveis: traz informações para garantir que todas e todos saibam reconhecer os sinais das diversas formas de violência e, sobretudo, que decidam o melhor a fazer diante delas. Versão para download e  páginas digitais
  • Mapa Nacional da Violência de Gênero: plataforma interativa que reúne os principais dados nacionais sobre violências contra as mulheres, coletados em cinco bases de dados oficiais.

 

 

Coalizão Empresarial

Iniciativa que reúne o setor privado para, em um esforço conjunto, gerar impacto social por meio da conscientização e mobilização, diária e constante, em favor de uma causa comum: o fim da violência contra mulheres e meninas. Acesse o site para conhecer o trabalho da Coalizão e saber como a sua empresa pode fazer parte.

 

#8M  #DiaInternacionalDaMulher  #InstitutoAvon