https://institutoavon.org.br/wp-content/uploads/2020/11/banner-pessoa-cancer-mama.png
https://institutoavon.org.br/wp-content/uploads/2021/02/institutoAvonCancerDeMama-3.png

Câncer de Mama

Promessa Avon
para a causa do câncer de mama

Acreditamos na educação confiável sobre a saúde das mamas e na facilitação do acesso a exames de detecção precoce e ao tratamento em tempo adequado para salvar vidas.

Por que investimos na causa do Câncer de Mama

+95%

de chance de cura quando descoberto no início

+de 1M

 de Representantes levam informações que salvam vidas

O câncer de mama é o mais comum e o que mais mata mulheres em todo o mundo. Só no Brasil, milhares de novos casos são diagnosticados anualmente, e a maioria deles é percebida pela própria paciente ao notar os primeiros sinais e buscar apoio médico. Mas dependendo de onde ela estiver e de a qual sistema de saúde ela recorrer – público ou privado -, sua jornada poderá ser muito diferente, assim como a sua chance de cura.

Estima-se que por volta de 40% dos diagnósticos de câncer de mama realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no país, sejam tardios* e que, em cerca de 36% dos casos, o tratamento se inicie apenas 60 dias após o diagnóstico**. A demora na detecção e a longa espera para o início do tratamento são os principais desafios enfrentados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para reduzir as mortes relacionadas à doença.

*(Renna Junior e Silva; 2018; Franzoi et al, 2019; TCU 2019)
** (Renna Junior e Silva, 2018)

Detecção precoce salva vidas

Quando descoberto no início, as chances de cura do câncer de mama ultrapassam 95%. Mas muitas mulheres ainda não conhecem os riscos da doença, não sabem quais sinais devem observar ou como e onde buscar informação e ajuda.

Nenhuma mulher deve morrer por falta de informações sobre o Câncer de Mama

As mais de 1 milhão de Representantes levam mais que beleza às suas clientes. Levam informação e conhecimento sobre a saúde das mamas a mulheres de todas as partes do Brasil, todos os dias, com o apoio da nossa rede de parceiros.

Nossa promessa

Levar informação segura e confiável sobre a saúde das mamas a todas as mulheres, em todos os lugares, todos os dias. Juntas iremos…

Ajudar todas as mulheres a conhecerem os riscos

Para que cada mulher, em qualquer idade, entenda quais fatores aumentam as chances de desenvolver o câncer de mama e saiba o que fazer para gerenciar esses riscos.

Ajudar todas as mulheres a reconhecerem os sinais

Para que saibam o que é “normal” em relação à saúde das mamas e o que merece atenção para que, assim, consigam identificar rapidamente os primeiros sinais da doença.

Ajudar todas as mulheres a     saberem como agir

Para que saibam onde, quando e como buscar ajuda e aconselhamento médico sempre que necessário.

Nossa atuação em números

Desde 2003, o Instituto Avon desenvolve conteúdos para a disseminação de informações sobre o câncer de mama e apoia projetos que facilitam o acesso de mulheres de todo o Brasil a exames para detecção precoce da doença e que reduzem a espera entre o diagnóstico e o início do tratamento.

Temos orgulho do grande impacto – comprovado em números tão expressivos – que já provocamos na vida de tantas mulheres ao longo da nossa história:

Por que investimos no Câncer de Mama

  • 171

    projetos apoiados

  • R$ 89.3

    milhões investidos

  • 50

    mamógrafos doados

  • 32

    aparelhos de ultrassom doados

  • 2.4 

    milhões de mamografias realizadas

  • 484

    mil ultrassonografias realizadas

  • 39.9

    mil diagnósticos positivos

  • 15

    mil Representantes Embaixadoras da Causa do Câncer de Mama

O apoio da nossa rede de Representantes e parceiros é imprescindível para alcançarmos esses resultados, mas sabemos que há muito mais a fazer. Ao lado de instituições beneficentes e  especialistas em câncer de mama, não vamos parar até que todas as mulheres conheçam os riscos e os primeiros sinais da doença e saibam como e quando agir.

*Dados atualizados até 2019

Pilares de trabalho e Conteúdos

Para ajudar mulheres de todo o Brasil no combate ao câncer de mama e facilitar as ações de prevenção, detecção precoce e tratamento, atuamos em diferentes frentes. São elas:

1. Conhecimento

2. Articulação

3. Apoio a projetos

4. Engajamento

Saiba mais sobre o Câncer de Mama

A informação é o primeiro passo para você atuar na prevenção da doença ou no tratamento dela. Conheça, aqui, como esse tipo de câncer se manifesta no corpo da mulher, como você pode identificar os primeiros sinais da doença, quais são os meios de reduzir os fatores de riscos e quais são os principais mitos e verdades sobre a doença. Leia, informe-se e compartilhe com amigas, clientes e familiares.

Como o câncer se inicia
Conheça os fatores de risco
Atitudes e mudanças para reduzir seu risco
A importância de rastrear e detectar precocemente o câncer da mama
Suas opções de rastreamento: o que você precisa saber
Mitos e verdades