PROGRAMA ACOLHE É DESTAQUE EM MATÉRIA NA TV GLOBO SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto, falou da importância das redes de apoio para o acolhimento e fortalecimento das vítimas de violência.

Em matéria especial sobre as eleições estaduais, o jornal SPTV, da TV Globo, sinalizou que a violência contra as mulheres - responsável por mais de 50 mil boletins de ocorrência em SP só em 2021 - será um dos maiores desafios do futuro governante do estado.

 

Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon, falou à reportagem sobre a importância das redes de apoio, como a proporcionada pelo programa Acolhe - iniciativa do Instituto Avon para acompanhar a mulher vítima de violência em sua jornada de denúncia e acesso aos seus direitos. "Navegar essa mulher nos serviços públicos para que ela não se perca - como, por exemplo, o serviço de saúde, o sócio-assistencial e o sistema de justiça - é uma das necessidades. A jornada de denúncia não é nada simples, não é nada leve. Ela é dura e dolorosa para a mulher. Por isso, ela precisa desse fortalecimento para acessar seus direitos", afirmou.

 

A matéria completa está disponível no site G1. Clique para assistir!